Fone: +55 (45) 3529-0500 / 99117-5000 / 99931-4834    reservas@ecodriverentacar.com.br

Dicas de Turismo

Parque Nacional

Criado pelo Decreto Federal nº 1.035, de 10 de janeiro de 1939, o Parque Nacional do Iguaçu, localizado na divisa territorial com a fronteira Brasil-Argentina, representa uma das maiores reservas florestais da América do Sul e um dos últimos locais de proteção ambiental do Estado do Paraná. Em 17 de novembro de 1986, durante conferência geral da UNESCO, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Natural da Humanidade. Além de Foz do Iguaçu, o Parque faz limite com os municípios de Medianeira, Matelândia, Céu Azul, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste, Capitão Leônidas Marques, Lindoeste e Capanema. A flora é composta, basicamente, por dois grupos: Floresta Estacional Semidecidual, caracterizada pela exuberância em espécies, e a Mata de Araucária, caracterizada pela floresta mista e por apresentar o extrato superior dominado pela araucária. A fauna é de expressão rara e representativa. São inúmeras espécies de aves e borboletas que se distribuem por toda área do Parque. O sistema de visitação ao Parque ocorre de forma a reduzir o impacto ambiental negativo, por meio de modernos ônibus panorâmicos, doublé-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados. A parte superior é toda aberta, o que permite maior interatividade do visitante com o meio ambiente e ampla visão da flora e fauna durante todo o trajeto até as Cataratas.

Cataratas do Iguaçu

O Parque, que faz divisa com a Argentina, proporciona aos visitantes no lado brasileiro uma visão privilegiada das quedas, com dimensão panorâmica. No país vizinho, a vantagem é o contato e integração com a natureza, podendo-se ver os saltos de vários ângulos. O ideal é conhecer os dois lados, uma vez que as estruturas existentes proporcionam diferentes sensações, seja por meio de caminhadas, transporte rodoviário especializado ou agradáveis passeios de trem em meio à selva.
Ecoturismo: A região guarda sensações fantásticas para os amantes da natureza. Foz do Iguaçu é escolha certa para os que querem sentir a natureza de perto, com a calma e tranqüilidade que o momento e a paisagem exigem. Aqui o visitante pode percorrer trilhas a pé ou de bicicleta, e também fazer passeios pelo rio Iguaçu em botes infláveis, com possibilidade de avistar, ao longo dos caminhos, animais silvestres nativos.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES
Fone: 55 (45) 3521-4400

contato@catarataspni.com.br

http://www.cataratasdoiguacu.com.br/

 

Macuco Safari

O passeio começa no Parque Nacional do Iguaçu, a bordo de uma carreta puxada por um jipe, onde, durante 3 km, guias bilíngues relatam histórias e curiosidades sobre a fauna e a flora da região. Logo após, há uma caminhada de 600 metros pela trilha, permitindo contato direto com o meio ambiente e conduzindo ao Salto do Macuco, uma cachoeira de cerca de 20 metros de altura. A última e mais emocionante etapa da aventura é a subida pelo cânion do rio Iguaçu em direção à Garganta do Diabo em barcos infláveis bimotores, chegando bem próximo às Cataratas.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES
Fone: 55 (45) 3521-4400

comercial@macucosafari.com.br

http://www.macucosafari.com.br

Parque das Aves

O Parque das Aves Foz Tropicana está localizado numa área de 17 hectares de mata nativa, próximo ao Parque Nacional do Iguaçu. Os visitantes seguem uma trilha pavimentada de aproximadamente 1.000 metros, que leva a diversos viveiros de aves, perfeitamente integrados à floresta. Nestes recintos é permitido entrar, ficando-se frente a frente com as aves. Tucanos, araras, periquitos e outras aves tropicais pousam a poucos metros do visitante, tornando o passeio inesquecível. É o local perfeito para fotografar e conhecer as aves existentes no Brasil. Atualmente, o Parque das Aves possui aproximadamente 1.100 aves de 140 espécies. As aves brasileiras predominam, porém espécies da África, Ásia e Austrália estão também representadas. Outras grandes atrações incluem um borboletário, que abriga também diversas espécies de beija-flores, e o setor de répteis, onde cobras e jacarés ficam a poucos metros dos olhares atentos e curiosos dos visitantes.
O Parque das Aves desenvolve ainda um trabalho reconhecido de educação, pesquisa e conservação ambiental. O passeio tem duração aproximada de uma hora. O Parque das Aves dispõe de estacionamento, lanchonete e loja de souvenirs em ambiente agradável, cercado por viveiros, cascatas e florestas. Neste local, há a possibilidade de fotografar e tocar em aves mansas.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES
Fone: 55 (45) 3529-8282

comercial@parquedasaves.com.br

www.parquedasaves.com.br

​A Helisul – Vôos Panorâmico

Desde 1972, a HELISUL Taxi Aéreo Ltda. Realiza vôos panorâmicos de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu. A empresa é especializada em fretamentos aéreos com helicópteros e vôos panorâmicos sobre Foz do Iguaçu e outros municípios. Os voos de helicóptero sobre as Cataratas é um dos passeios mais requisitados em Foz do Iguaçu. A bordo das aeronaves da Helisul, você poderá desfrutar de uma vista belíssima das cachoeiras do Iguaçu.A Helisul oferece a você um a vista privilegiada das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu. As opções de voos são de 10 minutos sobre o Parque Nacional e as Cataratas do Iguaçu e 35 minutos sobre O Parque Nacional do Iguaçu, Usina Hidrelétrica de Itaipu e Marco das Três Fronteiras.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES

Fone: 55 (45) 3529-7474

E-mail: atendimento@helisul.com

www.helisul.com.br

Museu de Cera

Quem não quer ver de perto algumas personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história? Esta é a experiência que o Museu de Cera Dreamland trouxe para Foz do Iguaçu, uma imersão em 16 cenários com dezenas de estátuas, que aproximam o visitante de um mundo de fantasia. Algumas outras estátuas atualmente no museu são:

  • Mestre Yoda
  • Albert Einstein
  • Papa Francisco
  • Ayrton Senna
  • Michael Jackson

O Museu de Cera foi inaugurado em 2014, com um ótimo atendimento em um novo prédio que faz parte do Foz do Iguaçu Park Show, um complexo que está sendo construído e terá diversos atrativos.

Vale dos Dinossauros

Agora você pode ter uma experiência de estar entre dinossauros em Foz do Iguaçu. O Vale dos Dinossauros é um novo atrativo turístico na cidade, que leva o visitante para uma caminhada ao ar livre, com 20 dinossauros animatrônicos que possuem movimentos e sons. Um passeio divertido e educativo que mostra simulações robóticas em tamanho real de diversas espécies de dinossauros que viveram há milhões de anos atrás, com o destaque para um T-Rex com cerca de 12 metros de altura. O Vale dos Dinossauros foi inaugurado em 2014, mas ainda está em fase de acabamento de detalhes que não interferem no passeio. E, faz parte do Foz do Iguaçu Park Show, um complexo que está sendo construído e terá diversos atrativos.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES

Fone: 55 (45) 3527 8100

E-mail: reservas.foz@grupodreams.com.br

www.dreamland.com.br

Itaipu

Central Hidrelétrica de Itaipu é uma realização de trabalho conjunto entre Brasil e Paraguai, com o objetivo de aproveitar o potencial hidráulico das águas do rio Paraná, pertencente em condomínio aos dois países. Seu reservatório abrange 15 municípios do oeste paranaense e um do Mato Grosso do Sul. Itaipu recebeu este nome em homenagem a uma pequena ilha do rio Paraná, sobre a qual está hoje assentada a Usina. A ilhota era chamada pelos indígenas de “Itaipu”, que em tupi-guarani significa “a pedra que canta”, pelo barulho que as águas faziam ao bater nas pedras. Devido às dimensões, a hidrelétrica é considerada “A Obra do Século” e uma das sete maravilhas do mundo moderno, conforme pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Engenharia Civil, com engenheiros de todo o mundo. A hidrelétrica começou a ser construída em 1974 e a primeira unidade geradora começou a produzir energia em 1984. A 18ª unidade geradora entrou em operação em 1991, com potência instalada de 12,6 milhões de KW. Com a implantação de mais duas unidades geradoras em 2007, a usina tem capacidade de 14 milhões de KW.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES

Fone: 55 (45) 3529- 2892

E-mail: reservas@turismoitaipu.com.br

www.turismoitaipu.com.br

Templo Budista

Templo Budista de Foz do Iguaçu foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e deixa muitos visitantes impressionados sua beleza, principalmente da réplica de concreto do famoso Buda sentado Mi La Pu-San, de 7 metros de altura. Além do Buda, há em média 120 estátuas representando cada reencarnação de Buda na terra e um templo principal com mais de dois mil metros quadrados e dois andares, onde se localiza a Casa do Mestre. O Templo Budista de Foz do Iguaçu está localizado na esquina das ruas Dr. Josivalter Vilanova e Antonio Cezar Cabral. As visitas são podem ser realizadas de terça a domingo, no horário de 9:30h às 17:00h. A entrada é franca e há estacionamento para os visitantes, também gratuito.

Compras

Foz do Iguaçu oferece aos visitantes inúmeras oportunidades de boas compras. No comércio é possível encontrar roupas, calçados e souvenirs, além de uma infinidade de outros produtos. Para adquirir souvenir e artesanatos, os visitantes têm várias opções de lojas nos corredores e atrativos turísticos. No centro da cidade podem ser encontradas boas lojas, sendo que algumas ficam abertas até as 20h e também aos domingos pela manhã. No Paraguai encontram-se as melhores marcas do mundo, sendo possível comprar cremes, perfumes, relógios, bebidas e eletrônicos com preços muito acessíveis. A cota é de U$ 300 por pessoa e acima desse valor deve ser recolhido imposto na aduana. Situada principalmente nas avenidas San Blás e Monsenhor Rodrigues e na Ruta Internacional Gaspar de Franca, o centro comercial de Ciudad Del Este foi, nos anos 90, o 3º maior pólo comercial em volume financeiro do mundo. Atualmente, é possível encontrar eletrônicos, produtos de informática, brinquedos e produtos importados das melhores marcas. Na Argentina, as opções de compras têm como destaque artigos de couro, lã, cosméticos, cristais, além de especiarias (alho, cebola, azeitonas, entre outros).

Duty Free Shop

Produtos importados: perfumes, cosméticos, bebidas, cigarros, moda, acessórios, jóias, relógios, jogos, brinquedos, áudio, vídeo, telefonia, informática, artigos esportivos, comestíveis e chocolates.

Casino Iguazú

Na saída da Ponte Tancredo Neves, do lado argentino, está o Casino Iguazú, que recebe anualmente jogadores vindos de todas as partes do mundo. Reunindo sofisticação e bom gosto, oferece emoções nas mesas de jogos, roletas, Black Jack, ponto e banca e nos inúmeros caça-níqueis. Anexo ao cassino está o Iguazú Grand Hotel, de categoria internacional. Possui ainda um café e um teatro, onde são realizados shows de tango nos finais de semana.

 

DISTÂNCIAS DO CENTRO DA CIDADE AOS ATRATIVOS

Acquamania Water Park 12 Km
Aeroporto 15 Km
Cataratas Argentinas 29 Km
Cataratas Brasileiras 28 Km
CEAEC (Conscienciologia) 08 Km
Centro de Convenções 14 Km
Ciudad del Este (Paraguai) 6,5 Km
Ecomuseu 11,5 Km
Furnas 16 Km
Helisul Táxi Aéreo 16 Km
Iguassu Golf Club 12 Km
Itaipu 12 Km
Macuco 23 Km
Marco das Três Fronteiras 06 Km
Mesquita Muçulmana 07 Km
Oba Oba Rafain Samba Foz 02 Km
Parque Aquático Cataratas 17 km
Parque das Aves Foz Tropicana 17 Km
Parque Nacional do Iguaçu (Portão) 17 Km
Ponte da Amizade 06 Km
Ponte Tancredo Neves 07 Km
Puerto Iguazú (Argentina) 10 km
Refúgio Biológico Bela Vista 13 Km
Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu 4,4 Km
Teatro Barracão 7,2 Km
Teatro Plaza Foz 07 Km
Templo Budista 11 Km
Terminal de Três Lagoas 20 Km
Weekend Fly 19 Km
Zoológico Bosque Guarani 0 Km

 

Atendimento no Aeroporto e Hotéis

Descontos para todas as reservas feitas via site

Newsletter

Avenida das Cataratas 2420 (Anexo ao Hotel Viale Cataratas) Vila Yolanda - Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil

Fone: +55 (45) 3529-0500 / 99117-5000 / 99931-4834    reservas@ecodriverentacar.com.br